quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

COM AS MÃOS EM NOSSOS BOLSOS: Vereadores de Birigui retiram desconto de 30% no IPTU e munícipes ficam no prejuízo em 2016 e 2017.

A maioria dos parlamentares de Birigüi decidiu pela aprovação do PLO nº 170/2015, encaminhado pelo Executivo, que altera base de cálculo do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). A matéria foi apreciada na noite de ontem, 11, durante a 29ª sessão ordinária do ano.
A medida retira gradativamente os 30% de desconto concedidos atualmente sobre a Planta de Valores Imobiliários, tornando 100% o valor aplicável para a base de cálculo do IPTU.
A redução do desconto será feita em duas etapas: em 2016 passam a serem considerados 85% do valor, ficando os outros 15% a serem acrescentados somente em 2017.
O projeto foi aprovado por dez votos, sendo contrários apenas os parlamentares Hebe Cervelati (PR), Paquinha (PSD), Josená Vitorino da Silva (PDT), Leandro Moreira (PTB) e Paulo Bearari (PT).
Devido à ausência do presidente da Casa, vereador Cristiano Salmeirão (PPS), a sessão foi presidida pelo vice, Vadão da Farmácia (PTB), que não teve direito a voto nesta matéria.
Com informações da Câmara Municipal de Birigui.
 
VOTARAM CONTRA: os parlamentares ( em defesa dos munícipes).
1 Hebe Cervelati (PR),
2 Paquinha (PSD),
3 Josená Vitorino da Silva (PDT),
4 Leandro Moreira (PTB) e
5 Paulo Bearari (PT).
 
 
Os outros vereadores votaram favoráveis, faltaram ou ficaram impedidos de votar regimentalmente.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO