quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Por dentro e por fora.

Estranho, ninguém comenta nada sobre o índice de mortalidade infantil em Birigui, tragicamente nos últimos quatro anos subiu de 9 para 14,85 mortes entre os primeiros 28 dias até um ano de vida. Passou da hora de uma audiência publica para discutir o assunto. Enquanto isso “Puxa-sacos” disputam lugar ao lado do chefe do executivo para sair bem na foto.
Alguém tem que gritar e gritar muito alto quanto o absurdo de nosso pronto socorro continuar distante da U.T. I da Santa Casa. Doutora Carmem já afirmou muitas vezes que vidas são perdidas devidas o fato.
Um dia destes o Deputado Roque Barbiere teria parado no centro da cidade quando um assessor importante da prefeitura teria dito em tom de brincadeira: E ai Roquinho vai mesmo ser candidato a prefeito? A resposta teria sido nada agradável, “Vou, e vou ganhar para tirar você de lá”.
Trabalhador da indústria do calçado birigüiense quer saber por que Birigui é o pólo que paga o menor salário no Brasil. Quem tem a resposta?
E o futuro do Bandeirante? Torcedores perguntam nas ruas quem vai assumir o Leão que tem uma fome tremenda por dinheiro e sempre esta aos trancos e barrancos? Hoje o presidente de fato e de direito senhor Dalton Celestino Silva é assessor de confiança do prefeito Borini, o que para muitos pode ser bom, pois não existe desculpa alguma para não apoiar o time.
O professor Santo Crevelaro anunciou aos quatro cantos da cidade que iria processar o prefeito Borini, pois o mesmo o teria humilhado perante muitas pessoas lá no Estádio Pedrão. Reclamava o professor que Borini teria dito que ele Santo quando esteve nos Estados Unidos teria comido “bósta” de cachorro (Conforme consta em B.O.) Assim que fiquei sabendo do assunto alertei ao professor que as 10 testemunhas que afirmava ter, na hora “H” iriam deixá-lo na mão. Dito e feito, quanto o professor pensou e chama-los nada mais teriam visto ou ouvido.
E agora como fica? Quem são os responsáveis pelo escândalo da obra da Câmara Municipal de Birigui? Quem tem o rabo preso nesta situação? E a apuração do Ministério Publico já começou? E o relatório feito pela comissão de vereadores foi em vão? Quem é o responsável pelo prejuízo de ter que pagar quase três mil reais por mês devido aluguel de prédio para o funcionamento da Câmara?O vice-presidente vereador Edson Santa Rosa trabalhou lá mesmo como “gato” ou não?São perguntas que o povo faz nas ruas e a resposta parece que não vai aparecer.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO