sábado, 24 de janeiro de 2009

Santa ignorância.



Birigui com mais de 110 mil habitantes continua com mentalidade política do século passado. Vereadores para os políticos ou para a maioria dos eleitores e mesmo os próprios edis tem que ser de “situação” ou “oposição”. Tomara que um dia o vereador seja eleito por concurso publico ou mesmo que se exija melhor qualificação para ocupar tão importante cargo. Melhor ainda seria se vereador e prefeito quando candidatos não ocupassem o mesmo palanque. Os famosos vereadores “vaquinhas de presépio” aqueles que mamam nas tetas do poder executivo fazem com que exista erroneamente o perfil do contra e do á favor. Dia 02 de fevereiro teremos a primeira sessão ordinária do ano 2009, é grande a expectativa sobre o procedimento de cada um, parece que vai ser difícil ser neutro dentro de uma casa onde muitos já têm o “rabo e até sua extensão preso” ao outro poder. Eu Aladim José Martins acredito em alguns que ali estarão atuando, já em outros não se pode de forma alguma colocar a mão no fogo, pois já começam com “lama” na alma e comprometimentos mais do que conhecidos pela sociedade birigüiense. A cidade por sua vez merece fiscais livres e comprometidos com o trabalho de verdadeiros representantes. Por outro lado trabalho não faltará, pois a cidade é um canteiro de obras paradas, mal feitas e de aspecto sujo. Teremos que ajudar o prefeito sim, orientá-lo, fiscaliza-lo, nutri-lo de idéias e apoio para as coisas importantes e boas para a população, afinal de contas não somos (prefeito e vereadores) nada mais do que empregados da população, ninguém esta fazendo favor pra ninguém, estamos ganhando para trabalhar e não somos donos de nada.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO