quarta-feira, 25 de março de 2009

Trabalho de escola: Aladim responde.

Mayra seu e-mail * mayra.ot@hotmail.com mensagem * Bom eu estou fazendo um trabalho sober historia,fala do poder legislativo estadual,eu ja procurei na internet mais não encontrei. As perguntas que tem são:
-Quem exerce esse poder? RESPOSTA: Deputados estaduais.
-Como sao escolhidas as pessoas que exercem esse poder? RESPOSTA: Por votação de quatro em quatro anos.
-Qual é a duraçao de seu mandato?RESPOSTA: Quatro anos.
-Quais sao as atribuiçoes desse poder? RESPOSTA: Elaborar leis e fiscalizar o Poder Executivo.
:
Mayra algumas outras considerações gerais sobre o Poder Legislativo: O Poder Legislativo ou Legislatura é o poder de legislar, criar as leis. O Poder Executivo (Presidente da República) fica encarregado de sancionar ou vetar o projeto de lei. No sistema de três poderes proposto por Montesquieu, o poder legislativo é representado pelos legisladores, homens que devem elaborar as leis que regulam o Estado. O poder legislativo na maioria das repúblicas e monarquias é constituído por um congresso, parlamento, assembléias ou câmaras. O objetivo do poder legislativo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas a toda sociedade, objetivando a satisfação dos grupos de pressão; a administração pública; em causa própria e distender a sociedade;. Em regimes ditatoriais o poder legislativo é exercido pelo próprio ditador ou por câmara legislativa nomeada por ele. Entre as funções elementares do poder legislativo está a de fiscalizar o poder executivo, votar leis orçamentárias, e, em situações específicas, julgar determinadas pessoas, como o Presidente da República ou os próprios membros da assembléia. Espero que seja útil pra você estas informações. Grande abraço. Aladim.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO