quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lula admite que quer Dilma candidata em 2010.

O presidente Lula admitiu nesta quarta-feira (15) que trabalha para lançar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata do PT nas eleições presidenciais de 2010. “Todo mundo sabe que eu tenho intenção de fazer com que a companheira Dilma seja a candidata do PT e dos partidos. Agora, se ela vai ganhar, é uma tarefa que vai depender do trabalho de cada brasileiro e de cada brasileira”, afirmou o petista em entrevista à Rádio Globo. Lula também descartou que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2014. “É bobagem imaginar que daqui a quatro anos a gente pode voltar. Rei morto, rei posto, meu caro. Eu tenho que me contentar em agradecer a Deus porque eu já fui presidente por oito anos, reeleito duas vezes com mais de 60% dos votos, e eu só tenho que torcer para que quem seja eleito faça muito mais do que eu, faça com mais competência, faça melhor.” O presidente também demonstrou otimismo em relação à situação brasileira diante da atual crise financeira mundial. Segundo Lula, o Brasil “é o país que está mais sólido no mundo, hoje”. “Nós temos um sistema financeiro sólido, nós fizemos a política anticíclica que alguns não conseguiram fazer ainda”, explicou.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO