terça-feira, 24 de novembro de 2009

CEI DA SAÚDE: Terça-feira dia 24 de Novembro.

A Comissão Especial de Inquérito que apura possíveis irregularidades nos serviços prestados no Pronto Socorro Municipal realizou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, mais uma audiência.

Enfermeira Lucimar Batista Costa Moreira, do Pronto Socorro de Birigui.
OBS: Afirmou que a criança levada pela mãe por ter os olhos atingidos por solvente foi atendida pelo médico de plantão, porem naquele local não tem sala própria para atendimento oftálmico e que a criança também não foi atendida por um especialista durante todo tempo que ficou naquele local.

Márcia Gomes Zaramelo Freitas, que trabalha na recepção da Santa Casa.
OBS: Desmentiu o médico sobre ter o senhor Álvaro Finatti (baleado) mandado para o Pronto Atendimento da Santa Casa Clinicas. Segundo a enfermeira o médico foi chamado varias vezes, não atendeu o paciente e mandou que ele fosse levado para o Pronto Socorro Municipal.

Erasmo Wagner Fabrício, que trabalha na portaria da Santa Casa de Misericórdia.
OBS: Confirmou o depoimento da colega Márcia e afirmou que por duas vezes chamou o médico para atender o senhor Álvaro e que o médico realmente mandou que o mesmo fosse levado para o Pronto Socorro Municipal.

O porteiro do Pronto Socorro, Irineu Abade.
OBS: Afirmou que é concursado na prefeitura e que não empurrou o pai da criança para dentro da sala dos médicos como relatado anteriormente pelo depoente que sofreu possível agressão.

O motorista de ambulância Germano Machado.
OBS: Disse que foi o motorista da perua Furgão que transportou o senhor Álvaro da Santa Casa até o Pronto Socorro.

O guarda municipal Vilter José Vilela.
OBS: Confirmou que o Vereador José Fermino esteve no Pronto Socorro de maneira pacifica e ordeira e que realmente o suposto falso médico afirmou ao vereador que não portava documentos e chamou o vereador de “vereadorzinho de bosta”.

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Birigui foram acompanhados por advogados .

A comissão é formada pelos vereadores Elias Antônio Neto, o Dr. Elias (presidente da CEI), João Marin (relator), Euclides Vieira (membro), José Fermino Grosso (membro) e Aladim José Martins (membro).

Dia 30 de novembro, às 7h30, a CEI realiza outra audiência, onde três pessoas serão ouvidas.

==Enfermeiro Zezinho.
==O médico que estava de plantão no dia do fato do “falso” médico.
==A pessoa que foi acusada de não ser médico e estar atendendo como se assim fosse.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO