quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ALADIM JOSÉ MARTINS INFORMA: MATÉRIA: MINISTROS DE DILMA E A CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PT.




7 ou 8 ? Ministros de Dilma e a corrupção no governo do PT.
Nos gabinetes de Brasília, nas arquibancadas do futebol de domingo, nos pontos de ônibus, nas feiras e nas filas dos cinemas, todo mundo já sabia: o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é o próximo da lista. É verdade que alguns tomaram a sua frente entre os seis caídos até agora no governo de Dilma Rousseff, mas parece que chegou a sua vez.



1 - O primeiro a deixar o governo de Dilma Rousseff foi Antonio Palocci, em junho, que deixou a Casa Civil após suspeitas sobre o seu patrimônio.


2 - No embalo da crise que derrubou Palocci, Dilma trocou o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio. Embora não tenha saído, foi realocado na Pesca.

3 - No mês seguinte foi a vez de Alfredo Nascimento deixar o Ministério dos Transportes após ter seu nome envolvido em suspeitas de corrupção na pasta.

4 - Ainda em julho, Nelson Jobim deixa o Ministério da Defesa. Motivo: declarações que desagradaram Dilma, como a revelação de que votou em Serra em 2010.

5 - Wagner Rossi foi o quarto ministro sair. Ele deixou o Ministério da Agricultura após onda de acusações que incluíram pagamento de propinas, influência de lobistas e aparelhamento político.

6 - Pedro Novais, responsável pelo Ministério do Turismo, foi o quinto ministro a sair. Suspeito de usar dinheiro público para pagar sua governanta por sete anos e a de usar motorista da Câmara para transportar sua mulher.

7 - A mais recente baixa no governo foi no Esporte, com a saída de Orlando Silva, suspeito de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.

Reportagem da edição desta semana da revista Veja afirma que três servidores e ex-servidores do Ministério do Trabalho estavam envolvidos num esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT.


No sábado, ao saber da denúncia, o ministro afastou temporariamente o servidor Anderson Alexandre dos Santos nesta terça abriu sindicância para apurar as denúncias.

Lupi é presidente do PDT, mas está afastado oficialmente da presidência do partido por conta de sua posição de ministro.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO