quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MATÉRIA DA FOLHA DA REGIÃO: Prefeitura de Birigui demite 36 funcionários de creche sem aviso.

Os 36 funcionários do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Cecília Lima Jardim Maroni, de Birigui, tiveram uma desagradável surpresa ao retornarem das férias, na última segunda-feira.


A Prefeitura assumiu a direção da entidade, até então gerida pela Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui) por meio de convênio, e anunciou a demissão de todos os trabalhadores, desde faxineiro aos cargos de direção, que são contratados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Eles serão substituídos por profissionais aprovados no concurso público realizado no ano passado. A atribuição de aulas aconteceu ontem e o ano letivo vai começar na próxima segunda-feira, já com os novos profissionais assumindo as funções. Uma reunião de pais estava marcada para o final da tarde de ontem para informar as famílias sobre a mudança.
DESCASO
Falando em nome dos demais funcionários demitidos, a monitora Eliane de Fátima Scarpin explicou que eles não concordam com a forma em que a decisão foi tomada. De acordo com ela, a Prefeitura comunicou a entidade de forma extraoficial no final de dezembro que reassumiria a gestão da unidade, que já funciona em prédio público.







FOTO E MATÉRIA.
Lázaro Jr. Quarta-Feira - 01/02/2012 - 09h18

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO