Mais uma vez valor do Vale alimentação não será creditado para servidores de Birigui.
Edson Narciso Lopes secretário de administração esteve em
programa de rádio falando sobre o Vale Alimentação da prefeitura de Birigui.
Disse que a culpa é da empresa que administra o cartão e o
problema vem se arrastando desde que a empresa bloqueou o credito do cartão do
servidor pela primeira vez. O secretario afirmou que outros bloqueios ocorreram
desde outubro de 2015.
Edson disse também que o departamento jurídico foi acionado
para adotar as medidas cabíveis e a conclusão foi que na semana passada a
prefeitura fez a rescisão do contrato com a empresa que administrava o cartão
até então.
Existem prazos legais que devem ser obedecidos e até a
próxima sexta-feira a empresa poderá se manifestar e recorrer.
A prefeitura já busca alternativa, mas dificilmente até
amanhã dia 20 o dinheiro será creditado.
Como existe uma legislação especifica para o vale
alimentação ficará difícil agilidade em todo esse processo. Uma opção seria
depositar na conta do servidor, mas isso poderia gerar problemas (tem que ser
utilizado apenas para alimentação).
Com isso o secretário pediu paciência por parte dos
servidores até que a situação seja resolvida.
Enquanto isso Pedro Bernabé esta de licença e Carlito
Vendrame são o prefeito, mas completamente por fora do tamanho da crise que o
executivo enfrenta.


