domingo, 10 de janeiro de 2016

Número de casos de dengue é preocupante nos primeiros dias de janeiro em Birigui.



Bastante preocupante o inicio de 2016 (10 dias) com 19 casos conformados de dengue em Birigui e as denuncias de que a prefeitura não esta fazendo os exames para detectar a doença obrigando aspessoas a gastarem seus próprios recursos para o diagnóstico.


Até sexta-feira cerca de 120 pessoas são consideradas suspeitas de estarem infectadas pelo  mosquito Aedes aegypti.

Em 2015 a prefeitura de Birigui foi motivo de matérias jornalísticas denunciando que estariam omitindo o número oficial de óbitos causados pela dengue que até 31 de dezembro computou 06 mortes.

A prefeitura pede atenção e colaboração no combate da doença, mas a população esta bastante revoltada com o fato de ser negada pelas UBSs a feitura do exame de maneira gratuita.

No particular a população tem pagado entre 50 e 70 reais pelo exame.

A situação realmente é preocupante e não bastasse a omissão da prefeitura no tocante aos exames também é grande o número de terrenos sujos na cidade  e a falta de fiscalização e punição efetiva por parte do poder público.

Ha de se ressaltar que grandes partes dos terrenos abandonados na cidade pertencem a própria prefeitura que não pode se auto autuar e multar.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO