Número de casos de dengue é preocupante nos primeiros dias de janeiro em Birigui.

Bastante preocupante o inicio de 2016 (10 dias) com 19 casos
conformados de dengue em Birigui e as denuncias de que a prefeitura não esta
fazendo os exames para detectar a doença obrigando aspessoas a gastarem seus
próprios recursos para o diagnóstico.
Até sexta-feira cerca de 120 pessoas são consideradas
suspeitas de estarem infectadas pelo
mosquito Aedes aegypti.
Em 2015 a prefeitura de Birigui foi motivo de matérias jornalísticas
denunciando que estariam omitindo o número oficial de óbitos causados pela
dengue que até 31 de dezembro computou 06 mortes.
A prefeitura pede atenção e colaboração no combate da
doença, mas a população esta bastante revoltada com o fato de ser negada pelas
UBSs a feitura do exame de maneira gratuita.
No particular a população tem pagado entre 50 e 70 reais
pelo exame.
A situação realmente é preocupante e não bastasse a omissão
da prefeitura no tocante aos exames também é grande o número de terrenos sujos
na cidade e a falta de fiscalização e
punição efetiva por parte do poder público.
Ha de se ressaltar que grandes partes dos terrenos
abandonados na cidade pertencem a própria prefeitura que não pode se auto
autuar e multar.

