Próximo prefeito de Birigui não poderá prometer muito e tem que mostrar conhecimento da real situação da cidade.
Que não se repita o que aconteceu em 2012 e que trouxe consequências terríveis para todos os biriguienses.
Com ajuda da imprensa remunerada a população recebeu maciçamente informações de que a prefeitura era um "reloginho preciso" e que tudo era as mil maravilhas.
Com isso e mais a comprovada corrupção jamais vista na história politica de Birigui ficou fácil chegar o poder apoiando uma pessoa considerada pela sociedade como um bom chefe de família, amigo e competente professor universitário.
O próprio candidato comprovadamente completamente desconhecedor da máquina administrativa da prefeitura hoje se intitula como alguém enganado pelo seu padrinho politico (ex-prefeito) pois não encontrou nos cofres públicos o milhões de reais que gritavam nos palanques aos quatro cantos da cidade.
Deu no que deu. Elegeram por meio da corrupção e muita mentira uma pessoa desconhecedora da real situação da prefeitura que sem conhecimento algum de causa se atolou até o pescoço e a população é quem sofre com isso com péssima coleta de lixo, falta de infraestrutura, obras paradas, liderança de dengue, péssimos salários aos servidores, problemas com benefícios e uma confusão politica das mais tristes que esta cidade já viveu chegando ao absurdo de em menos de quatro anos a cidade passar por quatro prefeitos.
Não podemos mais assistir este filme de horror. Não poderemos mais eleger alguém com base estrutural no dinheiro fruto da corrupção.
Os próximos candidatos a prefeito não podem mais subir nos palanques e afirmarem que resolverão os problemas da cidade em curto ou médio espaço de tempo. Birigui vai ter que esperar muitos e muitos anos para se recuperar desta tragedia politica e financeira que estes inconsequentes e gananciosos corruptos fizeram com os eleitores e munícipes.
Este povo tem que pedir muitas desculpas pelas mentiras, trapalhadas, perseguições e comprovada incompetência que transformou esta cidade em noticia desabonadora na região e todo o nosso país.
Que venha a campanha para a prefeitura de 2017 a 2020, mas que não venham os mesmos enganadores já manjados e carimbados pela justiça como criminosos e prejudiciais a sociedade biriguiense.

