Sessão de vereadores de hoje só tratará de homenagens. Uma entrega de titulo e 6 nomes de ruas (e ou espaço público).16/02/16
Última sessão do mês tem sete matérias para votação
12/02/2016 – Seis itens são inéditos e outro volta à pauta após adiamento na última sessão
Última sessão do mês tem sete matérias para votação
A terceira e última sessão ordinária de fevereiro está marcada para as 19h da próxima terça-feira, 16, com sete itens na pauta. Todas as matérias tratam de homenagens, uma delas para entrega de título e as demais como honrarias póstumas por meio da denominação de espaços públicos.
O vereador Vadão da Farmácia (PTB) assina o PLO nº 1/2016, que concede o título de Cidadão Birigüiense ao médico Fernando Dias Costa e Silva, natural de Araçatuba e morador de Birigüi desde 2009.
Já sobre as homenagens póstumas, um dos documentos retorna à Ordem do Dia após ter sido adiado na última sessão: o PLO nº 96/2015, que denomina Parque da Estação “Professora Hebe Maroni Nunes" o complexo da estação ferroviária, antigo Pátio da NOB (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), localizado na Praça Raul Cardoso. A matéria é de autoria da vereadora Hebe Cervelati (PR), assinada também pelos demais vereadores.
A sugestão do nome de Elpides Serafim da Silva para denominar a rua H do Residencial Moimaz está no PLO nº 121/2015, dos parlamentares Adauto Quirino Silva (PTN) e Vadão da Farmácia.
Ricardo do Nippo é o autor do PLO nº 137/2015, que concede o nome de Tomio Tanaka à rua H do Residencial Moimaz.
O PLO nº 181/2015, de Wlademir Antônio Zavanella (PDT), propõe que a rua 3 do Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato receba a denominação de Alcides Tibério.
O presidente da Câmara, vereador Cristiano Salmeirão (PPS), é autor do PLO nº 2/2016, por meio do qual pretende denominar Celso Boteon o viaduto sobre a linha férrea que dá acesso ao bairro Pedro Marin Berbel, na rua Tupi.
E o nome de Luiz Francisco Feltrim Santos é proposto para denominar a rua 5 do Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, por meio do PLO nº 8/2016, do vereador Paquinha (PSD).
As sessões do Legislativo de Birigüi são transmitidas ao vivo pela rádio Clube 850 AM, pelo canal 19 (TV Birigüi) e pela web-tv, disponível neste site.
Assessoria de Imprensa
Amanda Reis – MTB: 49.193


