domingo, 6 de março de 2016

A politica em Birigui e as eleições deste ano.


Depois da última eleição em 2012 (para prefeito e vereadores) onde a cidade assistiu a maior prática de corrupção jamais flagrada pela Justiça Eleitoral da Comarca com certeza Birigui não é a mesma.

Neste episódio muita coisa feriu quase que mortalmente a credibilidade nos políticos e até mesmo em grande parte dos eleitores. 

POR QUE?

Por que não existe corrupção eleitoral (Como a que a justiça eleitoral afirma que houve praticada pelos principais personagens vitoriosos Borini e Bernabé) sem que também seja detectado o corrupto passivo (aquele que se vende por qualquer tipo de mimo) e isso o próprio juiz colocou na sentença que em Birigui foi detectado uma LISTA INFINDÁVEL desde espécime de corrupto. 

CONSEQUÊNCIAS

Os principais nomes da politica biriguiense (Roquinho, Bernabé, Borini e Vendrame) não podem e ou não querem participar do próximo pleito (2016).

Existem centenas de "Viúvas eleitorais" destes personagens que dificilmente terão condições de disputar a prefeitura neste ano. 

Estas viúvas ou se dedicaram em demasia para os candidatos que perderam (foram surrupiados) ou se dedicaram muito pelos vitoriosos que depois se desentenderam deixando correligionários na mão e muitos até colocados da porta pra fora da prefeitura onde detinham cargos em comissão (só ficaram alguns espertos que viraram as costas para Borini fingindo ser Pedro para continuarem nas funções). 


ROQUINHO: Diz que não será mais candidato a prefeito e deu sua palavra em programa de rádio e em particular para amigos mais próximos. Motivo?  Diz que vai se dedicar mais a família.

BORINI: Condenado criminalmente a quase dois anos de prisão (vai prestar serviço a comunidade) e se encontra em tese inelegível por estes fatos e também por ações de danos ao erário (improbidade) e Contas Rejeitadas pelo TCE-SP e Câmara Municipal.

BERNABÉ: Condenado criminalmente a quase dois anos de prisão (também vai prestar serviço a comunidade), condenado pela justiça eleitoral sendo que perdeu o cargo de prefeito, teve o registro cassado, diploma cassado, votos anulados e aguarda no cargo julgamento de recurso. Também inelegível.

VENDRAME: Arrastado para o abismo por Bernabé e Borini tem os mesmos pepinos de Bernabé (fora a condenação criminal). Inelegível. 

E OS OUTROS?

Os outros estão se movimentando com dificuldades nos bastidores da politica, mas ainda não são nomes que caíram no gosto popular.

Lalo, Salmeirão, Fermino, Paquinha, Bearari são alguns que de uma forma ou outra tentam colocar os respectivos nomes no jogo, mas como foi falado anteriormente encontram dificuldades.

NOVA ONDA DE CORRUPÇÃO?

Parece que desta vez (salvo ledo engano) o tal grupo ou família do bem não terá empresários patrocinando a compra de votos milionária que a justiça eleitoral apontou e que inclusive esta sendo alvo de investigação por parte da Policia Federal ( querem saber a origem). 

COMO FICA?

Fica naquela expectativa de que algo novo possa acontecer. Por exemplo: Se Pedro sair da prefeitura definitivamente Cristiano Salmeirão assume e se fortalece para uma reeleição.

ROQUINHO: Muitos acreditam que Roquinho fala que não será candidato até ter certeza de que Borini não poderá ser, mas se o ex-prefeito ficar realmente de fora o deputado entra para quem sabe tentar sua última chance de governar Birigui. 

BORINI: Também diante de um impedimento de ser candidato apontaria alguém para a disputa (na primeira vez apontos Bernabé e deu no que deu). 



V A M O S     A G U A R D A R ? Em breve mais uma matéria sobre este assunto.






  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO