quinta-feira, 3 de março de 2016

BIRIGUI: Tristeza e preocupação. Prefeitura divulga primeira morte por dengue EM 2016.


A prefeitura de Birigui e a própria população se mostram engajadas em campanhas contra o mosquito da dengue, mas a situação é grave e preocupa a todos. Recentemente o prefeito assinou decretando que Birigui se encontra em estado de calamidade pública devido a doença.

PREFEITURA DIVULGA PRIMEIRA VITIMA FATAL.
MATÉRIA ABAIXO.


Prefeitura anuncia primeira morte por dengue em 2016

Quinta-Feira - 03/03/2016 - 15h43

A Prefeitura de Birigui confirmou a primeira morte por dengue no município neste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) pela secretária de Saúde, Andrea Benvenuta Antonio, durante entrevista coletiva no Paço Municipal.

Em nota enviada à imprensa, o Executivo informa que a vítima estava com pneumonia e apresentou os sintomas de dengue, sendo levada, em 29 de janeiro, para a Santa Casa. Ela faleceu no dia seguinte. 

EXAMES

O atestado de óbito, ainda segundo a Prefeitura, traz como causas pneumonia e insuficiência respiratória. Dos cinco exames feitos para detectar a doença como a causa da morte, dois deram positivo para a dengue.

A Prefeitura anunciou ainda a sétima morte pela doença em 2015. Uma mulher de 70 anos, faleceu em novembro. Ela foi vítima de um acidente de trânsito na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em setembro de 2015, e chegou a residir na casa do filho, no bairro João Crevelaro, onde contraiu dengue.

EPIDEMIA

Birigui enfrenta, pelo segundo ano consecutivo, uma epidemia de dengue. Já foram registrados 922 casos confirmados da doença no município, sendo notificados 2.339. O vírus que está circulando na cidade é do tipo 1.

IVAN AMBRÓSIO  Link 
http://folha.fr/396899

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO