PASSANDO A FOICE.
Os funcionários estaduais moradores de Birigui sentem-se mais do que prejudicados, sentem-se magoados com tamanho pouco caso do governo municipal (que cuida da Santa Casa) e também do governo estadual que ainda não chegaram ao acordo que permite atendimento na cidade. Os funcionários têm descontado de seus salários 2% todos os meses para o IAMSPE coisa que não acontece. É uma verdadeira vergonha esta situação!
:
Novas ONG’s estão surgindo e parece serem mesmo voltadas para o bem. O tema meio ambiente jamais foi tão discutido, denunciado na cidade. Fico feliz, nossa vida de nossos filhos e futuros netos depende da coragem dos ambientalistas em denunciar os crimes que acontecem nas barbas de nossas autoridades e muitas vezes ficam inertes.
:
Falando em ONG percebemos que nem todas recebem verbas para a atividade que desenvolvem o que deve dificultar muito o trabalho que tem pela frente. É necessário maquinas digital para registrar fotos e vídeos, muitas vezes o transporte é difícil, na maioria das vezes os participantes ocupam o tempo que poderia ser de lazer. Sabemos que nada é fácil e barato neste país, existe a moradia, o emprego, a alimentação, escola de filhos e despesa e mais despesas. Nossos legisladores devem cria um selo e quem sabe um incentivo para estas organizações não governamentais que realmente trabalham com seriedade, ética e sem apego político. A idéia do selo poderia dar à respectiva ONG uma condição de adentrar qualquer empresa da cidade com o status de reconhecimento do útil trabalho o que poderia ser revertido em patrocínios. É só uma idéia que depois tem que ser desenvolvida se houver interesse.

