terça-feira, 25 de junho de 2013

Decisão sobre futuro do Prefeito de Birigui pode sair a qualquer momento.

Obs.: Ação que pode tirar o Prefeito e colocar presidente da Câmara no cargo ainda espera devolução de processo e voto da Juíza Clarissa Campos Bernardo. Antes do pedido de vista a votação já registrava 5 votos para a confirmação da sentença do Juiz Eleitoral de Birigui que cassou o mandato do prefeito e vice por compra de votos. A devolução do processo e o conhecimento do voto da Juíza podem acontecer ainda esta semana, lembrando que pode também o caso ser publicado após o recesso que termina em Agosto. Para continuar no cargo o Prefeito teria que receber 4 votos entre os 7 julgadores, porem já conta contra 5 votos contra si o que trás grande preocupação para seu grupo e enorme possibilidade de afastamento. Apesar de ser acusado por gravíssimo ato de crime eleitoral o Prefeito tem conquistado simpatia por parte de muitos pela sua maneira amável e simpática de tratar as pessoas e também por se mostrar presente em eventos e cumprimentar e abraçar todos que lhe acercam inclusive quem não pertence ao seu grupo. Dificilmente escapará da cassação, mas é um politico presente, ao contrário de muitos e esta qualidade é importante para correligionários que não se sentem abandonados. Mesmo com direitos políticos cassados se confirmada sentença será de muito peso no apoio de qualquer candidato que o grupo indicar. Percebemos que grande parte do eleitorado pouco liga para a corrupção eleitoral e muitos nem entendem como crime. Os outros políticos que participaram do pleito (prejudicados pelo crime eleitoral) não dão as caras, nem seus mais fieis correligionários sabem de seu paradeiro e isso poderá fazer com que vejam acontecer a cassação e ao mesmo tempo a eleição de um novo escolhido do mesmo grupo devido o continuo convívio com o povo dos acusados e quem os apóia e ao contrario disso o sumiço dos que deveriam estar fortalecendo suas bases que hoje estão ao Deus dará. Mas Crime é crime é temos que confiar na justiça.

Abaixo publicação no Diário eletrônico do TRE de terça-feira dia 25 de Junho.
..................................
RECURSO ELEITORAL Nº 1392-48.2012.6.26.0025
 
 ORIGEM: BIRIGUI-SP (25ª ZONA ELEITORAL - BIRIGUI)
 
 RELATOR: JUIZ PAULO HAMILTON
 
RECORRENTE(S): PEDRO FELÍCIO ESTRADA BARNABÉ OU PEDRO FELICIO ESTRADA BERNABÉ; ANTÔNIO CARLOS VENDRAME
RECORRIDO(S): ROQUE BARBIERE
 
 DECISÃO: APÓS OS VOTOS DO RELATOR E DOS DEMAIS JUÍZES DA CORTE, QUE REJEITAVAM A MATÉRIA PRELIMINAR E NEGAVAM PROVIMENTO AO RECURSO, PEDIU VISTA A JUÍZA CLARISSA CAMPOS BERNARDO.
 
 RECURSO ELEITORAL Nº 1546-66.2012.6.26.0025
 
 ORIGEM: BIRIGUI-SP (25ª ZONA ELEITORAL - BIRIGUI)
 
 RELATOR: JUIZ PAULO HAMILTON
 REVISOR: JUIZ PAULO GALIZIA
 
RECORRENTE(S): ANTONIO CARLOS VENDRAME; PEDRO FELÍCIO ESTRADA BERNABÉ
RECORRIDO(S): ROQUE BARBIERE
 
DECISÃO: REJEITARAM A MATÉRIA PRELIMINAR E DERAM PROVIMENTO AO RECURSO PARA JULGAR IMPROCEDENTE A REPRESENTAÇÃO, POR V.U. DECLARA O VOTO O REVISOR.

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO