Eleitores e seus tipos: A, B e C. Quem é você neste contexto?
Hoje quando se fala em politica a primeira coisa que vem a cabeça é: Pessoas que vivem no luxo, com dinheiro do povo e atuando na corrupção.
Não deixa de ser verdade em um percentual grande.
Mas e o eleitorado dos municípios?
Ai é necessário fazer uma classificação para se entender um dos motivos da tal pouca qualidade dos políticos (representantes).
TERÍAMOS ENTÃO O ELEITOR TIPO A
Sempre atualizado acompanha os assuntos de sua cidade e quando cobra um politico (representante) cobra dentro do rol de atividades para o qual foi eleito nunca fazendo as confusões comuns como falar para um vereador: "Fui eu que te coloquei na prefeitura".
Este é o ideal e sabe o que fala e sempre vota de acordo com o ponto de vista da capacidade, honestidade e sabe realmente de sua obrigação como cidadão e principalmente de seus direitos.
Hoje teríamos em média uns 8% deste tipo de eleitor.
ELEITOR TIPO B
Muitas vezes sabe o correto, mas coloca uma pedra em cima do idealismo e busca nos candidatos algo mais do que a capacidade e honestidade cobrando alguma retribuição a mais do que simplesmente trabalho em prol ao município.
Este é aquele tipo que quer ser passado na frente em um concurso, fila de exames e tenta trocar o voto pessoal, de amigos, funcionários e familiares por alguma benesse (tipo serviço para filhos e outros).
Hoje teríamos uns 22% deste tipo de eleitor.
ELEITOR TIPO C
Este é o verdadeiro câncer da politica e o grande responsável por tudo que vem acontecendo neste país cada vez mais de terceiro mundo.
Este quer ser corrompido e quase nada entende de cargos públicos misturando legislativo com executivo sem saber as obrigações de cada um.
Por necessidade e ou falta de caráter ( vem de pai pra filho esta tendência) pede de tudo e sempre faz parte daquelas famosas listas de eleitores que são flagrados em ações eleitorais por este país afora onde venderam o voto por cesta básicas, 50 + 70 $, cachaça, caminhões de terra e coisas deste tipo. (qualquer semelhança é mera coincidência).
Este tipo de eleitor provoca estragos enormes no processo eleitoral fazendo com que políticos de má índole atuem na corrupção e muitas vezes surrupiando dinheiro público ou loteando os municípios, estados e união para matar a fome dos corruptos eleitores.
Hoje teríamos uns 70% deste tipo de eleitor.
ESTES SÃO OS TIPOS IDENTIFICÁVEIS DE ELEITORES:
A, B e C.
A coisa só vai melhorar quando houver uma inversão nos percentuais e passarmos a ter a maioria de eleitores TIPO A.
Se ficou alguma duvida quanto aos políticos (só falamos de eleitores) abaixo o esclarecimento.
O percentual de politico também vai de A a C dependendo da atuação e no mesmo percentual.
Na verdade é moldado (depende do caráter) pelo eleitor.

