quarta-feira, 9 de março de 2016

IPTU 2016 - Rádio Aladim JM Comunicações envia e-mail para secretário e prefeitura publica informação.





Depois de muitos perguntando sobre o IPTU 2016 o Diretor da página Rádio Aladim JM Comunicações entrou via e mail em contato com o secretário de finanças da prefeitura de Birigui indagando sobre as datas de pagamento e a falta de publicidade sobre o assunto. De imediato as providencias foram tomadas. Obrigado ao secretário de Finanças Jose Antero dos Santos Neto 

INFORMAÇÕES ABAIXO:


09/03/2016
Contribuintes de Birigui já podem emitir no site da Prefeitura boleto para pagamento do IPTU 2016


Os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 podem emitir o boleto referente à primeira parcela, que vence no dia 29 deste mês, no site oficial da Prefeitura de Birigui. O serviço online é uma opção a mais para que o imposto seja quitado, mesmo antes de os carnês chegarem nas residências.

Para isso, é preciso acessar o endereço eletrônico www.birigui.sp.gov.br e clicar no banner “IPTU 2016” disponível na parte inferior do site. O munícipe deve clicar no item “pesquisa débitos imóvel” e digitar a inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados no carnê do ano passado. Em seguida, basta escolher uma das formas de pagamento e imprimir o boleto.

DESCONTOS

Como nos anos anteriores, quem pagar o imposto em parcela única terá o direito a 7% de desconto. Aqueles que parcelarem em três vezes terá 3,5%. Já os moradores que não optarem por essas condições podem quitar o débito em dez vezes, sem benefício de descontos. O boleto poderá ser quitado em casas lotéricas e agências bancárias até a data de vencimento.

CARNÊS

A previsão é que os mais de 50 mil carnês do IPTU comecem a ser distribuídos casa a casa por servidores municipais a partir do próximo dia 18. O vencimento da parcela única ou da primeira prestação (para quem optar pelas duas opções de parcelamentos) será no dia 29. As demais parcelas vencerão sempre no dia 10 de cada mês.

O imposto foi corrigido em 9,49%, calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período de outubro de 2014 a setembro de 2015. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o valor lançado do imposto neste ano é de aproximadamente R$ 33,3 milhões. Em 2015, foram arrecadados com IPTU mais de R$ 25 milhões, sendo a inadimplência de 22,91%.

ATRASOS

Os contribuintes com o IPTU atrasados podem parcelar o débito total em até 72 vezes. As famílias cadastradas no CadÚnico e que tenham renda familiar de até três salários-mínimos mensais podem fazer o parcelamento em até 200 vezes, conforme a lei 5.857/2014. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças, na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.



Comunicação Prefeitura

Texto: Rafael Lopes

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO